Topo

Cruzeiro obtém efeito suspensivo, e Bruno Rodrigo pode enfrentar o Flamengo

Bruno Rodrigo está liberado para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil - Washington Alves/Vipcomm
Bruno Rodrigo está liberado para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2013 10h30

O departamento jurídico do Cruzeiro obteve o efeito suspensivo para o zagueiro Bruno Rodrigo, que poderá enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do clube celeste, Valdir Barbosa.

O zagueiro havia sido suspenso em duas partidas após a expulsão na goleada sobre o Atlético-GO, por 5 a 0, no Mineirão, no jogo de ida da terceira fase do torneio nacional. Como ele já havia ficado de fora do duelo da volta contra os goianos, faltava apenas uma partida de suspensão.

Bruno Rodrigo não havia sido relacionado para a partida desta quarta, mas foi para a Toca da Raposa II assim que soube da informação e está concentrado com o restante dos jogadores desde o início da noite de terça. Como o zagueiro tem sido titular absoluto, o mais provável é que ele retorne ao time.

No entanto, o Cruzeiro treinou durante a semana com o zagueiro Léo na vaga de Bruno Rodrigo e já havia admitido que o titular teria esse período de dois jogos para descansar, já que vinha sofrendo um forte desgaste físico.

Por estar cumprindo suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Grêmio, ele não enfrentou o Vitória no último sábado, na goleada por 5 a 1. Na ocasião, o zagueiro Léo agradou o técnico Marcelo e fez o primeiro gol do triunfo celeste.

O treinador só deve confirmar a escalação momentos antes da partida e aumenta as interrogações sobre o time, pois Marcelo Oliveira está indeciso entre Souza e Lucas Silva, no setor de meio-campo, e Willian e Luan no ataque.