Topo

Antes de bater o Grêmio, Santos teve preleção de Zinho e "dica" de roupeiro

Zinho puxou a preleção dos jogadores antes da partida contra o Grêmio - Reprodução/SantosTV
Zinho puxou a preleção dos jogadores antes da partida contra o Grêmio Imagem: Reprodução/SantosTV

Vitor Pajaro

Do UOL, em Santos (SP)

22/08/2013 14h13

Após seis partidas sem vencer, o Santos voltou a comemorar uma vitória ao bater o Grêmio, nesta quarta-feira, por 1 a 0. Antes da partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time recebeu a visita do novo gerente de futebol, Zinho, que participou da corrente dos atletas e ainda puxou a preleção.

“Ai rapaziada, quantas pessoas queriam estar no lugar de vocês? Muita gente. O jogo hoje é Copa do Brasil e daqui a gente começa uma arrancada. Hoje é dia da gente ganhar dos caras. Qualidade eu estou vendo nesse grupo. Bom ambiente, amizade... falta entrar ali dentro e botar um sangue, uma vontade, que precisa para ganhar. Não se ganha só com a bola no pé”, disse o tetracampeão.

Dentro de campo, o time não foi um primor tecnicamente, mas mostrou vontade e venceu com um gol marcado pelo garoto Gabriel, de 16 anos. Relacionado às pressas, o jovem foi o escolhido para substituir Neílton aos 23 minutos da segunda etapa.

No vídeo divulgado pela Santos TV, o atacante Victor Andrade, que deu lugar a Gabriel, aparece aquecendo normalmente, provando que a presença do garoto foi decidida momentos antes da equipe entrar em campo.

Apesar dos resultados das últimas rodadas não terem sido tão favoráveis, o elenco mostrou boa sintonia. Até mesmo o roupeiro França entrou na brincadeira e deu dicas para o técnico Claudinei Oliveira e o meia Montillo, que caiu na risada enquanto o integrante da comissão utilizava o quadro para mostrar como o time deveria atuar.