Topo

Luan tem confirmada lesão no ligamento do joelho, mas escapa de cirurgia

Luan sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1 - Washington Alves/VIPCOMM
Luan sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1 Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2013 17h48

O departamento médico do Cruzeiro confirmou lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo do atacante Luan, que foi submetido a exame de imagem nesta quinta-feira. O jogador entrou durante o segundo tempo da vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, e em uma dividida de bola na ponta esquerda sofreu uma entorse.

A lesão é semelhante a sofrida pelo zagueiro Victorino. Dessa forma, Luan, assim como o uruguaio, ficará parado esperando a cicatrização do ligamento, pois não se trata de um procedimento cirúrgico. O jogador deverá ficar entre um e dois meses fora dos gramados.

Antes mesmo de se lesionar, o atacante já havia perdido a condição de titular para Willian no jogo contra os cariocas. Luan, que era reserva no início da temporada, entrou no time na vaga de Dagoberto, que também se machucou. Ele é o atual artilheiro da equipe no Brasileirão, ao lado de Ricardo Goulart, com cinco gols.

Willian, que fará a mesma função de Luan, no jogo contra  Ponte Preta, comemorou a sequência como titular, mas lamentou a contusão do companheiro. “A gente esperava ter a concorrência com todo mundo, isso é triste, ninguém quer se machucar. A gente sabe que para o atleta é uma coisa que atrasa muito, ainda mais num grupo desse de concorrência forte”, disse.

“Ficar um mês, um mês e meio parado é ruim, mas esperamos que ele possa recuperar rápido porque é um jogador importante e já provou isso. As oportunidades vão aparecendo e espero que todo mundo esteja preparado”, acrescentou o atacante.

Já o lateral direito Mayke segue como dúvida. O jogador não sofreu nenhum tipo de lesão, mas ainda sente dor na região lombar decorrente de pancada após se chocar com Dedé durante um treino. Ele está realizando tratamento e a confirmação só deve sair nesta sexta-feira.