Topo

Façanhas em casa na Libertadores animam atleticanos para jogo da volta

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2013 00h29

Os jogadores do Atlético-MG criticaram os erros defensivos apresentados pelo time na derrota para o Botafogo, por 4 a 2, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, mas evitaram mostrar desânimo. Os atleticanos deram mostras de que acreditam na classificação do time atuando no Independência.

“Temos condições, este gol no finalzinho deu esperança, claro que vai ser difícil, mas sabemos da nossa força dentro de casa, é tentar classificar, mesmo sabendo das dificuldades que teremos”, reconheceu Réver.

O Atlético saiu na frente, no primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada, com Lodeiro e gol contra de Leonardo Silva, tomou o terceiro em seguida, com Rafael Marques e o quarto, com Vitinho, aproveitando erros defensivos do time mineiro.

“A gente sabe da forma como joga, a gente lamenta estes erros, tomamos alguns gols que não estamos acostumados que aconteça”, criticou Júnior César. O volante Pierre reconheceu que defensivamente o time mineiro não foi bem.

“Cometemos muitos erros, a gente vacilou, por falta de atenção, falhamos nos quatro gols que sofremos, isso não pode acontecer isso. Foi ruim, atuação nossa não foi boa, menos ruim que fizemos este gol no final”, observou o volante.

O gol assinalado por Guilherme no final da partida, que descontou para 4 a 2, renovou as esperanças dos jogadores para que o Atlético consiga reverter o placar no Independência. “Verdade, resultado que não era o esperado, mas devido às circunstâncias foi bom porque nos dá esperança de reverter em casa”, comentou.

Os jogadores atleticanos lembraram os feitos recentes como mandante, que resultaram no inédito título da Libertadores. Na semifinal e na decisão, o Atlético-MG perdeu para Newell’s Old Boys e Olimpia, por 2 a 0, mas conseguiu inverter no Independência e Mineirão, sendo campeão nos pênaltis.