Topo

Inter cita cartões e desgaste e não leva D'Ale, Forlán, Juan e Kleber a PE

Inter não levará D"Alessandro, Forlán, Juan e o lateral esquerdo Kleber para interior de Pernambuco - Vinicius Costa/Preview.com
Inter não levará D'Alessandro, Forlán, Juan e o lateral esquerdo Kleber para interior de Pernambuco Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2013 18h31

O Internacional enfrentará o Salgueiro-PE, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, sem força máxima. O clube decidiu não levar quatro jogadores para o interior de Pernambuco. Juan e D’Alessandro, por estarem pendurados com dois cartões amarelos, e também Forlán e Kleber, por desgaste físico.

Na partida de ida, o time dirigido por Dunga venceu por 3 a 0 e encaminhou o avanço para as quartas de final. Mesmo que não admita publicamente, o escore largo pesou na decisão de preservar alguns atletas.

“O Juan e o D’Alessandro não viajam por estarem pendurados. Mas também tem o desgaste físico das últimas partidas”, informou o diretor de futebol do Internacional, Marcelo Medeiros.

O quarteto ficar em Porto Alegre e reencontra os demais companheiros na sexta-feira, em Curitiba, onde o Colorado atua no domingo diante do Coritiba pelo Brasileirão.

“O Forlán e o Kleber ficam fora pelo desgaste muscular. Dois jogos em campo embarrado, campo pesado. A idade e o desgaste dos jogadores nos permite que a gente os preserve da longa viagem”, disse o preparador físico do Inter, Paulo Paixão, à Rádio Gaúcha.

O Internacional embarca para Pernambuco na noite desta segunda-feira. A delegação vermelha ficará hospedada na cidade de Juazeiro do Norte e somente no dia do jogo ruma para Salgueiro.