Topo

Atleticanos não comemoram, mas admitem que Vitinho faz falta ao Botafogo

Vitinho está de saída do Botafogo para o CSKA e não enfrentará o Atlético-MG, nesta 4ª - Divulgação/Vitor Silva/SSPress
Vitinho está de saída do Botafogo para o CSKA e não enfrentará o Atlético-MG, nesta 4ª Imagem: Divulgação/Vitor Silva/SSPress

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

27/08/2013 19h14

A ausência de Vitinho, que acerta detalhes finais para se transferir ao CSKA e não enfrentará o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Independência, não foi comemorada pelos jogadores do time mineiro. Apesar disso, os atletas reconheceram que o jovem atacante será uma ausência importante do clube carioca.

O volante Pierre não esconde um certo alívio com a ausência da jovem revelação do Botafogo. O atleta reconhece que Vitinho deu trabalho no jogo da última quinta-feira, no Rio de Janeiro, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que foi vencido pelo Botafogo, por 4 a 2.

“O Vitinho dispensa comentário, é uma revelação, apareceu agora o moleque, muita qualidade, nos dois jogos, descobrimos a qualidade dele. Finaliza bem e é rápido. tenho certeza que iria nos trazer bastante trabalho. Mas sabemos da qualidade do grupo do Botafogo. Quem entrar vai querer dar conta do recado. Vai ser um jogo bastante complicado”, disse Pierre.

Vitinho será vendido para o CSKA, por R$31,6 milhões. O Botafogo, é detentor de 60% dos direitos econômicos do atleta e deveria lucrar cerca de R$ 18,6 milhões. Os outros 40% pertencem ao Audax

Nesta terça, Vitinho seguiu para Roma, capital da Itália, onde passará por exames. Ele voltará ao Rio de Janeiro para se despedir dos companheiros e conceder entrevista coletiva, embora ainda não haja uma data marcada para que isso ocorra.

No jogo da última quinta-feira, o de ida, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em que o Botafogo venceu por 4 a 2, Vitinho marcou um dos gols e teve atuação de destaque, principalmente utilizando a velocidade para ganhar as jogadas dos marcadores atleticanos, que tiveram dificuldades.

Ronaldinho Gaúcho não comemora a transferência do atleta. “Independente de quem venha jogar, sai um grande jogador, vinha em um grande momento, mas vai entrar outro grande jogador, independente de quem for jogar tem de ter atenção e motivação”, avaliou.