Topo

Bota faz ajuste final para encarar Atlético-MG com Edilson, Renato e Alex

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2013 19h03

O Botafogo realizou nesta terça-feira seu último treinamento antes de decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Atlético-MG. Para a partida de volta, no Independência, o técnico Oswaldo de Oliveira sinalizou que deverá dar chance para Edílson, Renato e Alex após comandar uma atividade tática na Toca da Raposa II, um dos centros de treinamento do Cruzeiro.

O trio entrará nas vagas de Gilberto, Marcelo Mattos e Vitinho. O lateral direito sofreu uma lesão na coxa esquerda e passará por exames nesta terça. O volante, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Já o atacante está na iminência de ser vendido para o CSKA Moscou-RUS, que pagará os 10 milhões de euros (R$ 31,6 milhões) referentes à multa rescisória.

Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade tática visando melhor posicionamento de seus jogadores na parte ofensiva. Os atletas foram orientados  pelo treinador, que, em seguida, focou sua atenção para a defesa. Como de costume, o comandante focou bastante nas bolas paradas.

A provável escalação do Botafogo para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta, às 19h30, no Independência é: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Alex. Elias, que poderia ser titular, não pode entrar em cdmapo por ter disputado a Copa do Brasil pelo Resende.

No final, todos os jogadores treinaram pênalti. A classificação só será definida nas penalidades máximas caso o Atlético-MG vença por 4 a 2, mesmo placar do triunfo do Botafogo, no Maracanã. Os cariocas têm boa vantagem e avançaram até mesmo se perderem por apenas um gol de diferença.

VITINHO É DECISIVO E BOTA PODE ATÉ PERDER PARA AVANÇAR NA COPA BR