Topo

Gum quer que Flu use vantagem da ida para ter espaços contra o Goiás

Gum diz achar que Goiás dará espaços defensivos por ter que marcar gols contra o Fluminense - Rossana Fraga / Photocamera
Gum diz achar que Goiás dará espaços defensivos por ter que marcar gols contra o Fluminense Imagem: Rossana Fraga / Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2013 14h27

De formação nova e com uma vantagem na mala, o Fluminense embarcou nesta terça-feira para Goiânia, onde enfrenta o Goiás na próxima quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o Tricolor pode até mesmo empatar para se classificar às quartas de final da competição. Como o adversário tem que marcar para conseguir a vaga, o zagueiro Gum quer que a equipe carioca aproveite os espaços.

"Temos de aproveitar o regulamento. Isso vai nos dar um pouco mais de espaço. Eles terão de atacar e poderemos aproveitar sim para fazer um gol e ter uma tranquilidade maior", disse Gum em entrevista à rádio Brasil.

Se o Fluminense marcar um gol, o Goiás terá que anotar três para se classificar, já que existe o critério de gol fora de casa na Copa do Brasil. Além disso, o Tricolor também terá mudanças em sua escalação. Fred e Rafael Sobis, desfalques contra o São Paulo, voltam ao time titular. O garoto Willian, que também foi reserva contra os paulistas, será escalado na vaga de Jean, que sofreu estiramento na coxa direita. 

O Tricolor deve entrar em campo com Diego Cavalieri, Edinho, Anderson e Gum; Igor Julião, Willian, Diguinho, Felipe (Eduardo) e Carlinhos; Rafael Sobis e Fred.

Aposentadoria de Deco
A decisão do camisa 20 em perdurar as chuteiras continua repercutindo nas Laranjeiras. A diretoria admitiu que foi pega de surpresa pela decisão do ex-jogador e antigos companheiros de clube elogiaram a relação com o luso-brasileiro. Gum lamentou a aposentadoria de Deco e pediu que torcida e clube prestem homenagens ao jogador.

"Ficamos tristes. Ele é um companheiro, é uma grande pessoa, estava há um bom tempo no dia a dia conosco. Mas já que aconteceu, vamos agradecer ao tempo em que ele esteve junto, a experiência que ele passou. Vamos esperar que o clube, a torcida, faça uma homenagem para ele, porque ele merece", disse o defensor.

O Fluminense é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 16 rodadas. Se avançar de fase na Copa do Brasil, o Tricolor enfrenta o vencedor da partida entre Vasco e Nacional-AM. O Cruzmaltino derrotou o time amazonense no jogo de ida por 2 a 0.