Topo

Riveros usa experiências do Paraguai para jogar avançado no Grêmio

Riveros já marcou dois gols e atua mais avançado no meio-campo do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Riveros já marcou dois gols e atua mais avançado no meio-campo do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2013 10h11

No 3-5-2 com três volantes implantado por Renato Gaúcho no Grêmio, Cristian Riveros é o mais adiantado. O marcador chega com facilidade na frente, enquanto Ramiro e Souza cobrem a defesa. Para ter qualidade com a bola nos pés, ele usa experiências que teve pela seleção paraguaia e no Libertad.

"Nessa posição mais avançada eu atuei na seleção do Paraguai. Sempre marquei um pouco, mas o treinador me deixava chegar próximo ao gol. No Libertad também foi assim, e fiz alguns gols. Espero seguir desta forma", disse em entrevista coletiva.

Riveros se firmou como titular do Grêmio. A força de vontade do paraguaio é uma das armas evidentes em campo. Pelo time tricolor foram, até agora, 8 jogos e 2 gols.

"O principal é que o time está criando e os jogadores de lado também estão chegando na frente. O time joga em um esquema que parece defensivo, mas está criando muitas chances de gol", completou.

O Grêmio trabalha na tarde desta terça-feira. Será o último treinamento para o jogo contra o Santos, na quarta, às 21h50, na Arena.O duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil aponta o Tricolor em desvantagem. Para chegar às quartas, os gaúchos precisam vencer por dois ou mais gols de diferença.