Topo

Sem Juninho, Dorival Jr. confirma Vasco para enfrentar o Nacional-AM

Principal jogador do Vasco, Juninho está fora da partida contra o Nacional-AM pela Copa do Brasil - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Principal jogador do Vasco, Juninho está fora da partida contra o Nacional-AM pela Copa do Brasil Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2013 18h47

O técnico Dorival Júnior não fez mistério e confirmou o time do Vasco para o confronto contra o Nacional-AM, quinta-feira, em São Januário. A partida das 21h50 (de Brasília) pode carimbar a vaga dos cariocas nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe não terá Juninho e Wendel no compromisso.

O Pernambucano será poupado para o confronto contra o Cruzeiro no fim de semana. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Cruzmaltino pode até perder por um gol de diferença que assegura a classificação para a próxima fase.

“Queremos que o Juninho tenha o tempo necessário de recuperação. Achamos que ficaria muito em cima para evoluir e desejamos que entre sempre na melhor condição possível. Não que a partida contra o Nacional não seja importante, pelo contrário, é muito. Mas temos um jogo contra o Cruzeiro no domingo que também é muito importante e desejamos contar com o Juninho inteiro”, explicou o comandante.

O volante Wendel está fora em razão de dores no joelho direito acusadas no decorrer da última semana. Ele segue com trabalho à parte para realização de reforço físico e muscular.

“Também vamos esperar a sua recuperação completa. Tiramos o jogador da partida por precaução. Percebemos que o Wendel corria o risco de ter uma lesão mais grave. Contamos com ele no decorrer da temporada e essa pausa é bastante importante”.

Os desfalques confirmados são o lateral Fagner, que foi para a Alemanha resolver problemas particulares, além do zagueiro Rafael Vaz e o atacante André. Ambos já defenderam Ceará e Santos, respectivamente, e não podem entrar em campo por força do regulamento. O time vai a campo com: Diogo Silva; Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Pedro Ken e Montoya; Marlone e Tenorio.