Topo

Sem substituto para Montillo, Santos pode promover estreia de Léo no meio

Do UOL, em Santos (SP)

29/08/2013 06h00

O que o técnico Claudinei Oliveira tanto temia, aconteceu. O meia Montillo sofreu uma lesão muscular na derrota para o Grêmio nesta quarta-feira e pode ser desfalque para as próximas duas semanas. Antes, o treinador já mostrava receio em perder o camisa 10 e sempre alertava não ter no grupo um jogador com a mesma capacidade do argentino.

“Nosso melhor jogador, que faz a diferença. Perder ele foi terrível. Temos volantes para substituir, zagueiros, mas não temos meia da qualidade dele, que faz o que ele faz”, lamentou o treinador após a derrota por 2 a 0.

Contra os gaúchos, o escolhido para ir a campo na vaga do camisa 10 foi o jovem Léo Cittadini. Com três vezes mais tempo em campo, o jogador conseguiu participar menos do jogo que o argentino.

Segundo o Datafolha, Cittadini ficou em campo 66 minutos e fez apenas seis passes, perdeu quatro bolas e foi acionado 11 vezes. Montillo, por sua vez, ficou em campo por 22 minutos foi acionado também 11 vezes, fez sete passes corretos e foi desarmado em três oportunidades.

“O Cittadini tem qualidade, mas sentiu um pouco o jogo. Ele pode render bem mais, mas fez o que podia, fez o melhor”, amenizou Claudinei.

Para o próximo duelo, contra o Fluminense, o treinador pode optar pela escalação do ex-lateral Léo. O jogador, que há duas semanas anunciou a mudança de posição, concorre a vaga com Leandrinho e com Léo Cittadini. Cícero também pode ser adiantado para jogar mais a frente.

O jogo acontece no sábado às 21 horas, no Maracanã. Edu Dracena deve voltar ao time. Além de Montillo, que será reavaliado nesta quinta, Claudinei não poderá contar com o volantes Alison, suspenso, e Arouca, que segue lesionado.