Juan quer aproveitar tempo para corrigir erros e "tranquilizar" o Inter
Depois de perder para o Bahia e para a Portuguesa, no Campeonato Brasileiro, o Internacional iniciou nesta segunda-feira a preparação para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira. O experiente zagueiro Juan quer aproveitar o tempo para recuperar a parte física, mental e corrigir os erros apresentados nos últimos compromissos da principal competição do país.
“Para falar a verdade, não temos muito tempo. Depois do jogo, a gente lamentou muito o resultado e a atuação. Nesta segunda-feira, temos que mudar o chip e pensar no Atlético-PR. É um jogo importantíssimo, até para o nosso ano. Eles estão atravessando um grande momento, mas é importante começar bem a fase”, afirmou o defensor.
O pensamento de Juan é vencer em casa sem sofrer gols, para evitar dar a vantagem do saldo qualificado para o adversário. O problema é que a última vez que o Inter conseguiu passar em branco em seus domínios foi contra o Corinthians, no dia 9 de setembro. De lá para cá, três jogos, duas derrotas e um empate. Cinco gols sofridos e apenas três marcados.
“O importante é que a gente tente zerar o que aconteceu no Campeonato Brasileiro. É muito difícil isso. Claro, que o momento pode influenciar, mas temos que fazer de tudo para não pesar no time. É outro campeonato. Um jogo de mata mata, de 180 minutos e temos que ser frios. Saber jogar este tipo de competição. Temos até quinta-feira para tranquilizar, treinar e tentar arrumar os erros que estamos cometendo”, declarou Juan.
Após o treino pela manhã, o Inter folga à tarde e se reapresenta às 9h30 de terça-feira para a segunda atividade da semana. Dunga terá ainda o treino de quarta para definir o time. O jogo contra o Atlético-PR ocorre na quinta-feira, às 21h, no Estádio do Vale.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.