Topo

Juan escancara prioridade do Inter à Copa do Brasil: "É a nossa chance"

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2013 16h04

Nono colocado no Brasileirão, distante oito pontos do G-4, o Internacional naturalmente vê a Copa do Brasil como o caminho mais curto para a Libertadores de 2014. Mas até então, o clube ainda não tinha admitido que o torneio se tornou prioridade. O zagueiro Juan, contudo, escancarou o pensamento vermelho nesta segunda-feira.

“Temos que priorizar, até porque é partida única. É a nossa chance de fazer a semifinal, em um campeonato que nós dá mais um caminho para disputar a Libertadores”, disse Juan.

O discurso do Colorado tem lógica. Dono de 42 pontos, oito atrás do quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o time dirigido por Clemer vê na Copa do Brasil a chance de ir à Libertadores como algo bem mais concreto.

“Hoje é mais viável pela Copa do Brasil, pois são cinco jogos para chegar ao objetivo. Só depende da gente. Podemos conseguir no Brasileiro, mas está um pouco mais difícil e o que temos hoje de concreto é quarta-feira”, comentou.

No jogo de ida, no estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo, o Internacional buscou o empate quase no final da partida: 1 a 1. Assim, o time gaúcho precisa empatar com dois ou mais gols. Ou conquistar uma vitória simples para avançar até a semifinal.

“Vamos entrar para uma final. Tudo ou nada para a gente dar mais um passo para o nosso objetivo”, definiu Juan.

Atlético-PR e Internacional se enfrentam na quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema. O vencedor encara Grêmio ou Corinthians, que jogam no mesmo horário em Porto Alegre.