Topo

Clemer pede "ajuda" para esconder Inter, mas comemora repetição da equipe

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2013 14h14

Sem a possibilidade de esconder a escalação do Inter, Clemer aproveitou a entrevista coletiva desta terça-feira e, brincando, pediu a “ajuda” dos jornalistas para tentar atrapalhar o colega de profissão, Vagner Mancini, treinador do Atlético-PR, adversário da quarta-feira. Com o estádio Beira-Rio em reformas e com o CT sem uma barreira física que impeça a visão de quem fica na avenida adjacente, o treinador evitou qualquer tipo de mistério e revelou que irá repetir a escalação do Gre-Nal.

“Em relação ao time que está definido, vocês podiam me ajudar, né? [risos] Vocês podiam, de repente, criar um mistério. Não tenho como criar. O campo [de treinamentos] é aberto. Se vocês quiserem escrever ou falar para o Mancini que vai jogar o Fulano ou o Sicrano seria bom. Porque fora isso, não tem como esconder”, afirmou Clemer sorrindo.

Apesar da brincadeira, o treinador comemora a oportunidade de repetir a escalação da equipe, projeto que tinha desde que assumiu como interino e que ainda não havia conseguido colocar em prática. Mesmo com a possibilidade de preservar Kleber e dar ritmo para Fabrício, que terá que enfrentar o São Paulo pela suspensão do titular, no domingo, pelo Brasileirão, o experiente lateral seguirá no time. Até mesmo Leandro Damião, que vem sendo contestado por parte da torcida e da imprensa, seguirá na equipe.

“É importantíssimo. Se pudesse repetiria sempre a escalação. Claro, desde que ela fosse evoluindo com o passar dos jogos. É importante para o conjunto e para os jogadores se conhecerem melhor, pois acontece ao natural com a repetição. Desta forma, a cada jogo, as coisas vão melhorar. Se uma peça não corresponder, substituímos, mas com bastante clareza como sempre falei para eles. A equipe está aberta para todo mundo e a briga é sadia”, declarou

Desta forma, o Internacional será formado com: Muriel; Gabriel, Juan, Jackson e Kleber; João Afonso, Willians, Otávio, D’Alessandro e Jorge Henrique; Leandro Damião. O grupo se reapresenta às 19h e duas horas depois se desloca para Curitiba. Para classificar para as semifinais da Copa do Brasil, o Inter precisa vencer ou empatar com dois gols ou mais para obter a vaga. No caso de empate em 1 a 1, a decisão será nos pênaltis.