Topo

Inter prega cuidados com contra-ataques do Atlético-PR, mas sem "marasmo"

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2013 18h29

Clemer não irá repetir apenas a escalação utilizada no Gre-Nal do domingo passado, o técnico quer o Inter atuando como nas últimas partidas: compactado, marcando forte o adversário e saindo em velocidade para o ataque. O planejamento é evitar sofrer os gols do Atlético-PR e, com a bola, aproveitar a qualidade dos jogadores de meio de campo e ataque para fazer o tento que colocará a equipe em boa situação nas quartas de final da Copa do Brasil.

“A gente não pode ter marasmo no jogo. O fato da gente esperar, marcar forte e ter paciência, não é ser um time lento. Temos que estar concentrados, mas com inteligência para jogar. Na hora que temos que sair forte, vamos sair. Na hora de marcar, vamos marcar forte. Claro, tudo na sua devida situação. O importante é que eles estão consciente”, afirmou Clemer.

Com apenas um treino com todo o grupo à disposição, o treinador tem aproveitado o tempo livre nos dias sem compromissos ou na concentração para passar vídeos com imagens dos jogos e para conversar. O intuito é tentar corrigir alguns problemas apresentados pela equipe nas últimas partidas e, em especial, alertar para a necessidade de atenção total com o posicionamento para não sofrer com os rápidos contra-ataques do Atlético-PR.

“Estamos por um gol. Se fizermos um gol, eles vão ter sair e vamos buscar a classificação. Se fizermos um e sofrermos outro, a decisão será nos pênaltis. Então, não adianta se desesperar e se jogar em cima do adversário. Quando tivermos com a bola, podem ter certeza que o time vai jogar em cima. Mas, na hora de marcar e ficar compacto para não dar espaço para o rápido time do Atlético, temos que marcar forte. Porque dificilmente passamos um jogo sem marcar gols”, declarou o treinador.

O Internacional viaja para Curitiba a partir das 21h. A reapresentação ocorre às 19h no CT. Para classificar, o clube gaúcho precisa vencer a partida ou empatar com dois gols ou mais. Caso ocorra a repetição do placar do primeiro jogo, 1 a 1, a decisão será por pênaltis. O jogo está marcado para quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema.