Topo

Rhodolfo treina com bola, mas Werley fica fora e indica Grêmio no 4-3-3

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2013 16h54

O último treino do Grêmio antes de enfrentar o Corinthians não passou de um recreativo, mas mesmo assim serviu para indicar qual será a formação. Tudo pela volta de Rhodolfo e ausência de Werley. Com as situações distintas dos zagueiros, Renato Gaúcho deve usar o 4-3-3 nesta quarta-feira, no jogo de volta da Copa do Brasil.

A atividade desta terça-feira na Arena foi aberta e mostrou Rhodolfo plenamente recuperado. Um dia antes, o zagueiro já havia corrido em volta do gramado do Olímpico. Mas desta vez participou sem problemas do rachão.

Werley, por outro lado, confirmou o pessimismo dos médicos e não foi sequer a campo. O zagueiro contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda no Gre-Nal do último domingo.

Depois do recreativo, Renato separou 10 jogadores e treinou bola parada. Barcos, preservado da atividade, foi substituído por Saimon para simular as jogadas pelo alto.

Assim, o Grêmio deve encerar o Corinthians com a seguinte formação: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro; Vargas, Kleber e Barcos.

Grêmio e Corinthians se enfrentam às 21h50 desta quarta-feira. No jogo de ida, placar sem gols. Um novo empate em zero leva a decisão para os pênaltis. Vitória simples garante o avanço ao time dirigido por Renato Gaúcho.