Topo

Rhodolfo vê Grêmio e Corinthians como favoritos ao título e pede foco total

Zagueiro destacou poder de marcação dos dois times para opinar sobre favoritos ao título - Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio
Zagueiro destacou poder de marcação dos dois times para opinar sobre favoritos ao título Imagem: Rodrigo Fatturi/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2013 11h05

O vencedor do confronto entre Grêmio e Corinthians estará mais próximo do título da Copa do Brasil, mas para Rhodolfo o avanço de fase não será fato isolado. Na visão do zagueiro, os dois adversários desta quarta-feira são os favoritos a conquista do torneio.

O palpite do camisa 44 do Grêmio deixa de lado Atlético-PR, Inter, Goiás, Vasco, Flamengo e Botafogo. Os outros seis times que compõem as quartas de final da Copa do Brasil.

“Quem passar tem muitas chances de ser campeão. São dois times que marcam muito”, disse Rhodolfo. “A gente comenta, são cinco finais. É diferente do Brasileirão, aqui é tiro curto. Em um mês, talvez menos, a gente pode ser campeão”, acrescentou.

A justificativa do zagueiro está na característica dos dois times, que em vários momentos se cruzam. Ficam iguais. Mesmo com formações táticas distintas.

“É difícil fazer gol neles, mas é difícil fazer gol na gente também. Temos a segunda melhor defesa do Brasileirão, por exemplo. É outro campeonato, mas a gente por aí já mostra nossa força. Eles marcam muito, mas em casa a gente também é muito forte”, comentou.

Eliminando o Corinthians, o Grêmio pode enfrentar Atlético-PR ou Internacional. E pela distância em relação ao Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil passa a ser a única chance real de título na temporada.

“A gente quer muito ser campeão neste ano e tem que ser na Copa do Brasil. Temos que conversar, dar o máximo e buscar o título. Ganhando a gente fica com a moral alta até para o ano que vem”, finalizou Rhodolfo.

O duelo das quartas de final da Copa do Brasil terá acompanhamento do Placar UOL Esporte.