Topo

Alvo de 'implicância', Carlos Eduardo é vaiado até em goleada do Flamengo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2013 11h49

A atuação do Flamengo contra o Botafogo – que resultou em goleada por 4 a 0 e classificação para a semifinal da Copa do Brasil – teve um ponto negativo. Carlos Eduardo segue como alvo da torcida, que não o livrou das vaias mesmo em noite perfeita para o clube rubro-negro no Maracanã. O camisa 20 cometeu erros de ataque no primeiro tempo, não acompanhou a velocidade dos companheiros e enfrentou a ira dos torcedores mais uma vez.

Apesar da goleada e da empolgação dos torcedores, vaias foram ouvidas em alguns momentos do clássico, quando Carlos Eduardo pegava na bola. O jogador perdeu chance clara de gol na primeira etapa, antes de Hernane ir às redes pela primeira vez.

Em seguida, Carlos Eduardo errou mais um contra-ataque, caiu de produção de vez e teve sempre a companhia das vaias. O técnico Jayme de Almeida comentou a falta de paciência que a torcida tem com o camisa 20 e citou “implicância” para explicar a situação do atleta no Rubro-Negro.

"A torcida tem uma certa implicância com este jogador. Até por isso ele leva uma carga muito grande, até da imprensa. Muitos reclamam, mas ele tem um desempenho muito bom na função que desempenha. E hoje se esforçou bastante, tentou o que podia. Não foi mal", defendeu o técnico.

Apesar dos elogios de Jayme, Carlos Eduardo foi substituído por Adryan no final da segunda etapa.

O meia segue como peça importante do Flamengo para o final da temporada. Sem muitas ambições no Campeonato Brasileiro, o clube se concentra na Copa do Brasil. A equipe de Jayme de Almeida espera o adversário da semifinal, que sai do confronto entre Vasco e Goiás – a primeira partida terminou em 2 a 1 para o time esmeraldino.

VEJA OS TRÊS GOLS DO ARTILHEIRO HERNANE E A VITÓRIA DO FLAMENGO