Topo

Chicão responde provocação de Walter: 'tem que aguentar as consequências'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2013 17h04

Em vídeo divulgado na internet na manhã desta terça-feira, o atacante Walter, do Goiás, que ainda se recupera de uma lesão, garantiu participação no jogo contra o Flamengo, na quarta, e provocou os rubro-negros. Em conversa com um companheiro, ele promete "deitar e rolar" contra o time carioca no duelo de ida pela semifinal da Copa do Brasil.

A provocação não foi bem digerida entre os jogadores do Flamengo. O zagueiro Chicão respondeu ao atacante e ainda fez um alerta.

" Cada um fala o que quer, mas depois tem que aguentar as consequências. Eu não sou contra, mas procuro não falar isso para não motivar o adversário", disse o defensor rubro-negro, lembrando outro episódio recente.

"Contra o Botafogo [pelas quartas de final da Copa do Brasil], eu vi a entrevista do Rafael Marques [atacante do alvinegro] falando que gosta de fazer gols no Flamengo. Acabou que depois ele não fez nenhum".

Mesmo exaltando a boa fase do grande destaque do Goiás, Chicão destacou o respeito que os jogadores precisam ter com todos os adversários.

"A gente tem que respeitar o cara que está do outro lado. Cada um fala o que quer, mas onde se decide é dentro de campo. Ele vive grande fase, está fazendo gols, mas a gente tem que se preocupar com o time todo do Goiás. O Walter é um grande jogador, mas o Goiás também tem outros nomes importantes", salientou o zagueiro.

Quem também não gostou muito das declarações de Walter foi o diretor executivo de futebol do clube goiano, Marcelo Segurado.

"É uma brincadeira de outro jogador que estava dentro do departamento médico, mas com respeito ao Flamengo. Só não gostei do outro atleta ter postado isso na véspera de um jogo decisivo", criticou, em entrevista à Rádio Brasil.

Pivô da polêmica e uma das grandes estrelas do confronto que vale uma vaga na final da Copa do Brasil, Walter ainda não se irá a campo na quarta-feira. Médicos do clube esmeraldino informaram que somente um teste no vestiário momentos antes da partida irá definir sua escalação.

Pelo lado do Flamengo, quem não joga é o goleiro Felipe. Com uma lesão no menisco do joelho esquerdo e precisando passar por uma cirurgia, ele se junta a Samir e Marcelo Moreno, outros desfalques para o confronto desta quarta-feira.

VEJA O VÍDEO E ENTENDA A POLÊMCIA COM O ATACANTE WALTER