Topo

Fla encara Goiás e inicia disputa por final com 'torcida' por Walter vetado

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/10/2013 06h00

Flamengo e Goiás iniciam nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Serra Dourada, o duelo por uma das vagas na final da Copa do Brasil. E, antes mesmo da partida, a torcida rubro-negra já iniciou sua torcida. Em meio a um mistério criado pelos goianos sobre a participação de Walter, os cariocas aguardam ansiosamente por um veto médico ao principal jogador adversário.

Com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, Walter realiza tratamento intensivo desde o último final de semana só terá sua escalação confirmada (ou não) momentos antes do primeiro jogo decisivo.

E se Walter ainda tem uma remota possibilidade de participar do confronto de ida da semifinal, o mesmo não se pode dizer de Felipe. Com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o goleiro do Flamengo está vetado do duelo.

E a recuperação de pouco mais de quatro semanas de um cirurgia a ser realizada nesta quarta pode o tirar do restante da temporada. Além do camisa 1, o zagueiro Samir, em recuperação de uma lesão na região abdominal, e Marcelo Moreno, com dores no joelho, estão fora do jogo contra o Goiás.

Empolgado com a boa campanha na Copa do Brasil, o Flamengo tem um desejo claro nesta quarta: não ser derrotado. Até mesmo um empate é considerado pelos rubro-negros um bom resultado. A equipe da Gávea aposta todas as suas fichas no confronto de volta, no Maracanã, e na força de sua torcida.

“É claro que temos que buscar a vitória, mas o importante é não perder. Temos que tentar fazer um gol fora de casa e deixar a decisão aberta para o jogo de volta. O Goiás tem um bom time, principalmente se o Walter estiver em campo, mas acredito no nosso grupo. Estamos em uma sequência boa”, disse o zagueiro Chicão.

Mesmo longe do Maracanã, o Flamengo terá um apoio numeroso na partida. Todos os 6.400 ingressos reservados aos rubro-negros para esta quarta foram vendidos de maneira antecipada.

Pelo lado do Goiás, mesmo com a declaração de Walter em um vídeo de que está 100%, a torcida ainda não mostrou grande empolgação. Com medo de um possível desfalque do principal jogador do time, a busca por ingressos não era das mais intensas até o final da última terça-feira.

DÚVIDA NO GOIÁS, WALTER PROVOCA O FLAMENGO: "VOU DEITAR E ROLAR"

Internamente, porém, o clima é de otimismo, mesmo diante de um rival tão elogiado por jogadores e comissão técnica.

“O Flamengo é um gigante do futebol brasileiro, mas nosso time está tranquilo. Vamos aguardar o Walter, mas confiamos em todos do elenco. Vamos atrás de uma vitória”, disse o treinador do Goiás, Enderson Moreira.

Caso realmente não possa contar com sua grande aposta, o técnico lançará mão do atacante Júnior Viçosa. De resto, a equipe não terá maiores mudanças.

GOIÁS x FLAMENGO

Data: 30/10/2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilia (PR)

Goiás
Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Hugo, Roni e Eduardo Sasha; Walter (Júnior Viçosa)
Técnico: Enderson Moreira

Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Elias, Luiz Antônio (João Paulo) e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida