Topo

Jayme recupera trio de veteranos e supera Mano em início no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2013 06h10

Em 12 jogos no comando do Flamengo, Jayme de Almeida fez a torcida esquecer o ex-treinador, Mano Menezes, e está cada vez mais perto de conquistar uma sonhada vaga na final da Copa do Brasil. E vitória sobre o Goiás na última quarta-feira ajudou a confirmar as duas situações. Além de encaminhar a classificação para a decisão, o atual comandante superou o aproveitamento de seu antecessor nas primeiras partidas.

Com seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, Jayme tem 61% de aproveitamento nos primeiros 12 jogos oficiais. No mesmo período em seu início do Flamengo, Mano conseguiu apenas 55% - teve uma vitória a menos.

E o atual técnico contou com uma ajuda importante para superar os números do antecessor e, principalmente, a pressão por um bom trabalho. Jayme de Almeida conseguiu recuperar o trio de veteranos da equipe que não vinha bem com o último técnico: Léo Moura (35 anos), Chicão (32) e André Santos (30).

“São jogadores fundamentais e com uma larga experiência. Estão me ajudando muito mesmo. O André tem bagagem internacional, de seleção, o Chicão é campeão do mundo e o Léo é campeão de tudo e conhece o clube como ninguém”, exaltou Jayme de Almeida.

“Eles estão juntando o grupo neste momento decisivo. Estão conversando bastante e dando essa liga legal. Com ajuda deles, temos um grupo que se fechou em busca de um objetivo. Vamos continuar assim nos próximos jogos”, completou o treinador do Flamengo.

Na vitória da última quarta-feira, André Santos construiu a jogada do primeiro gol – marcado por Paulinho – e Chicão fez o segundo, de falta. Já Léo Moura, o mais velho do “trio de 97 anos”, mostrou disposição e fôlego até os últimos minutos para segurar a vantagem no placar a na batalha da semifinal da Copa do Brasil.

Para o jogo do próximo domingo, contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, Jayme ainda não sabe se terá todos os veteranos à disposição. Na próxima quarta, porém, o trio de confiança do técnico estará à disposição para o jogo contra o Goiás que pode selar a vaga na final e ratificar ainda mais o trabalho do novo comandante.