Topo

Fla treina pênalti e poupa titulares em atividade com chuva antes de decisão

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2013 18h29

O último treino do Flamengo antes da decisão contra o Goiás por uma vaga na final da Copa do Brasil foi marcado por descontração, precaução e muita chuva. Nesta terça-feira, com campo molhado, alguns jogadores participaram de uma leve atividade recreativa e depois realizaram cobranças de pênaltis.

Nem todos, porém, trabalharam no campo 5 do CT Ninho do Urubu. Os titulares que atuaram no clássico do último domingo - contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro -  foram poupados e não apareceram no gramado. Assim como na segunda, Wallace, Amaral, Luiz Antônio, Carlos Eduardo e Hernane ficaram na academia realizando um treino regenerativo.

Somente Paulo Victor, que defendeu as cobranças dos jogadores após o treino, foi a campo. O goleiro, inclusive, teve bom aproveitamento nos pênaltis treinados por André Santos, Léo Moura, Elias, Chicão, Paulinho, Adryan e Digão.

"O Paulo foi muito bem mesmo no treino. Até brinquei que ele nos complica aqui. Éum cara muito seguro, bom em pênaltis e que nos conhece bem por trabalhar junto. Espero que amanhã o time jogue bem e nem precise dessa decisão", comentou o lateral André Santos.

Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Flamengo terá que decidir a vaga nos pênaltis em caso de derrota pelo mesmo placar. Em caso de empate e até derrota por 1 a 0, o Rubro-negro garantirá a vaga na final da Copa do Brasil.

Sem tempo para realizar treinos táticos, o técnico Jayme de Almeida não deve realizar mudanças na equipe em relação ao primeiro jogo, escalando o Flamengo para a semifinal com Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

TIME MISTO DO FLAMENGO VENCEU O FLU NO ÚLTIMO DOMINGO PELO BR