Topo

A. Santos diz que apelou até para injeção para superar lesão e jogar final no Fla

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2013 18h51

Na primeira passagem pelo Flamengo, em 2006, André Santos foi negociado antes do final da Copa do Brasil e não participou do título rubro-negro diante do Vasco. Desta vez, o lateral esquerdo não quis saber de ficar de fora da decisão. E após uma lesão no tornozelo esquerdo no jogo de ida, o jogador contou que apelou até para uma injeção para poder jogar a partida de volta, nesta quarta, contra o Atlético-PR, no Maracanã.

"Para mim, seria muito triste ficar de fora desta final. Eu não ia aceitar. Sempre desejei muito estar aqui, então me dediquei ao máximo. No dia seguinte da lesão, eu já iniciei o tratamento. Tomei até uma injeção, revelou André.

"O pessoal do departamento médico disse que tinha afetado meu ligamento. Mas não deixei isso ser um problema. Não ia ser uma dorzinha que iria me tirar de uma final. Estou a um passo de colocar meu nome na história de um grande clube, não posso deixar passar", completou o lateral esquerdo.

Em 2006, a chance passou no Flamengo. Mas em 2009, no Corinthians, não. André Santos foi titular na conquista que, segundo diz, ajudou a dar uma bagagem importante para esta decisão.

"A experiência da final pelo Corinthians deu uma bagagem boa. A ccada ano que passa o jogador vai ganhando mais experiência. Já perdi uma final também pelo Figueirense. Tudo isso ajuda. A vitória, a derrota. Vivi os dois momentos e isso é importante para poder passar para os jogadores jovens em um momento de expectativa e ansiedade como esse".

E se André Santos conseguiu se recuperar a tempo de atuar na final, o mesmo não ocorreu com Chicão. Também lesionado no primeiro jogo, o zagueiro não se recuperou a tempo e está fora do jogo desta quarta-feira. Com isso, Samir será o titular na zaga ao lado de Wallace para a grande decisão contra o Atlético-PR.

ATLÉTICO-PR E FLAMENGO EMPATAM EM PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO