Topo

Baier acredita que Atlético-PR precisa controlar ansiedade na decisão

Paulo Baier espera que o Atlético-PR consiga controlar a ansiedade na decisão de 4ª feira - GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO
Paulo Baier espera que o Atlético-PR consiga controlar a ansiedade na decisão de 4ª feira Imagem: GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

26/11/2013 17h16

O veterano Paulo Baier tem a receita para o Atlético-PR conseguir um bom resultado diante do Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, e, acima de tudo, conquistar o inédito título da Copa do Brasil. Para o meia, é fundamental que o time controle a ansiedade, algo que, segundo ele, não foi visto no empate por 1 a 1, na última quarta-feira, na Vila Capanema.

"Tivemos muita ansiedade de querer definir logo, conseguir o resultado na Vila Capanema. A gente saiu à frente, tomou o empate e depois ficou um pouco ansioso para definir logo. Jogando fora de casa, com um campo bom, estamos confiantes de fazer um bom jogo e buscar a vitória", disse o jogador à Gazeta do Povo durante o desembarque no Rio.

Aliás, o time vem com a confiança renovada para o confronto. Após o empate na Vila Capanema, a equipe de Vagner Mancini aplicou 6 a 1 no Náutico pelo Campeonato Brasileiro e viu aproximadamente 300 torcedores irem até o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, para se despedir do time antes do embarque para o Rio

"A torcida está acreditando, tinha um monte de gente no aeroporto, nos incentivando. A torcida está bem confiante e nós também estamos confiantes. Primeiro, é fazer um bom jogo. Se jogar a bem, a gente consegue ganhar o jogo e esse título importante para todos nós e para o clube", afirmou.

O Atlético-PR precisa de uma vitória ou de um empate por dois ou mais gols para assegurar o título no tempo normal. Outro empate por 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. O Flamengo joga por um simples empate sem gols.

“O fato de você ter vencido bem o Náutico, por 6 a 1, faz com que eles estejam cheios de confiança. É óbvio que isso não torna o jogo mais fácil ou mais difícil, mas faz com que ao menos a nossa equipe tenha a calma necessária para entrar em campo sabendo que tem amplas condições para ir lá e buscar o resultado positivo”, afirma o comandante atleticano”, comentou Vagner Mancini, que ainda não definiu o substituto do suspenso Éverton.