Chicão é vetado por lesão e está fora do Fla na final da Copa do Brasil
O zagueiro Chicão está fora da final entre Flamengo e Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O jogador não conseguiu se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita sofrida no jogo da ida e será substituído pelo jovem Samir. O lateral esquerdo André Santos, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo na mesma partida, se recuperou e está relacionado.
A lesão muscular foi diagnosticada através de exame de imagem na última sexta-feira e o jogador vinha realizando tratamento em período integral para tentar se recuperar. Samir, de 18 anos, já havia sido titular na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
A primeira partida terminou empatada por 1 a 1, resultado que permite ao Flamengo ser campeão com uma igualdade sem gols. Caso o empate seja por mais de dois gols, o título fica com o Atlético-PR. Vitória simples também garante a taça da Copa do Brasil para qualquer uma das equipes.
O Flamengo deverá entrar em campo nesta quarta-feira com a seguinte formação: Felipe,Léo Moura, Wallace, Samir (Chicão) e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Hernane e Paulinho.
Chicão fez um trabalho leve nesta segunda e passou por uma primeira avaliação médica, onde foi liberado. Nesta terça, porém, o departamento médico concluiu que o jogador não estaria pronto para um esforço tão elevado em uma partida importante. Samir atuou em 14 jogos em 2013 e chegou a ser titular da equipe durante um período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.