Topo

STJD não concede liminar, e Léo desfalca o Atlético-PR na final desta 4ª

O lateral direito Léo não poderá defender o Atlético-PR no segundo jogo da final da Copa BR - Site oficial do Atlético-PR
O lateral direito Léo não poderá defender o Atlético-PR no segundo jogo da final da Copa BR Imagem: Site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

27/11/2013 15h19

O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o lateral direito Léo no segundo jogo decisivo da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no Maracanã. Nesta quarta-feira, Flávio Zveiter, presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), indeferiu a liminar pedida pelo clube paranaense.

"Ele elogiou a tese, reconheceu que há uma incompatibilidade entre a resolução da CBF e a norma da Fifa, mas considerou que pelo risco de haver alguma decisão contrária no pleno do STJD, o correto era indeferir a liminar", disse o advogado atleticano Domingos Moro à Gazeta do Povo.

Léo havia recebido o terceiro cartão amarelo e também sido expulso no jogo de volta da semifinal do Copa BR, diante do Grêmio. Diante disso, precisaria cumprir dois jogos de suspensão. O primeiro ocorreu na partida de ida da final, na Vila Capanema.

O Atlético-PR, porém, esperava contar com sua participação no jogo desta quarta-feira. Conseguiu adiantar o julgamento para esta terça-feira, e o atleta foi apenas advertido pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Menos de um dia depois, o clube recebeu uma resposta negativa do presidente do STJD.

Diante disso, Juninho deverá permanecer improvisado na lateral direita. A única dúvida segue no meio-campo. Com Éverton expulso, Felipe e João Paulo brigam pela posição.

Desta forma, o Atlético-PR deverá entrar em campo com a seguinte formação: Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Felipe (João Paulo) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.

O Atlético-PR precisa de uma vitória ou de um empate por dois ou mais gols para assegurar o título no tempo normal. Outro empate por 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. O Flamengo joga por um simples empate sem gols.