Topo

Deficiente cearense se concentra com Fla e ouve promessa de tocar na taça

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2013 19h46

O Flamengo ganhou um reforço muito especial antes da final contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Após viajar mais de 2.100 quilômetros entre Fortaleza e Rio de Janeiro, o deficiente físico Fernando Antônio da Silva, de 43 anos, se hospedou no hotel que serve de concentração para o time e ficou com o elenco antes da decisão desta noite.

Fernando, que teve poliomielite com apenas seis meses de vida e não tem os movimentos das pernas e de parte do corpo, chegou ao local na noite da última sexta-feira e desde então teve contato muito próximo com os jogadores do Flamengo.

"Cheguei na semana passada e estou acompanhando tudo. É um momento especial. Juntei minhas economias, me programei e quis ficar no mesmo hotel", contou Fernando, que ouviu até uma promessa dos jogadores.

"Falei com todos que passaram lá no saguão e nos corredores do hotel. O mais simpático foi o Léo Moura, que meu muita atenção nestes dias. Ele até me fez uma promessa. Disse que vai levar a taça para que eu possa encostar e sentir a emoção em caso de título. Vou torcer muito. Estou ansioso. Seria demais para mim".

E no que depender do palpite de Fernando Antônio, o sonho irá se realizar facilmente. "Hoje vai ser 2 a 0, tranquilo. Serão dois gols do Brocador", disse, se referindo ao atacante Hernane, destaque do Flamengo e artilheiro da Copa do Brasil.

Um dos primeiros a entrar no estádio quando os portões foram abertos - às 19h -, o deficiente ficará em um camarote. "Tudo comprado com meu dinheiro. Nada de convite", disse.

FLAMENGO BRIGA COM ATLÉTICO-PR POR TÍTULO DA COPA DO BRASIL