Topo

Hernane ratifica artilharia da Copa do BR: "falei que faria gol do título"

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2013 23h59

Hernane começou a temporada contestado e chegou a ficar no banco de reservas por um período no ano. Na reta final da temporada, no entanto, o “Brocador” virou titular absoluto e ganhou a torcida do Flamengo com gols – é o artilheiro do novo Maracanã e ratificou o status também na Copa do Brasil. Logo após conquistar a taça da competição na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quarta-feira, o camisa 9 disparou: “falei que faria gol do título”.

“É difícil. Não estou nem acreditando. Falei que eu faria o gol do título. Papai do céu me abençoou e acabou”, falou Hernane à TV Globo. O atacante marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0, seu oitavo tento na Copa do Brasil.

“Primeiro queria agradecer a Deus e comissão técnica que acreditou no meu trabalho. Com 60 mil aqui no Maracanã não poderia ter outro resultado se não o título. A união faz a força. Torcida empurrou nosso time do início ao fim”, agradeceu.

O Flamengo chegou ao título após 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 14 jogos. O time do técnico Jayme de Almeida marcou 26 gols e sofreu nove. Antes de vencer o Atlético-PR na grande decisão desta quarta, o Rubro-negro carioca passou por Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Asa (AL), Campinense e Remo. Esta é a terceira vez que o troféu da Copa do Brasil vai à Gávea, que já havia levantado a taça em 1990 e 2006.