Topo

Atlético-PR falha, e futebol paranaense desperdiça título pela 3ª vez seguida

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 00h11

Ainda não foi desta vez que o futebol paranaense se sagrou campeão da Copa do Brasil. O estado viu sua oportunidade ocupar o lugar mais alto do pódio do torneio nacional ser desperdiçado pela terceira vez consecutiva após a derrota do Atlético-PR para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã --empate por 1 a 1 no jogo de ida.

Isso também ocorreu nas duas últimas temporadas. Em 2011, O Coritiba teve o Vasco pela frente. O segundo jogo decisivo foi no Couto Pereira. No entanto, a vitória em casa por 3 a 2 não foi suficiente (revés por 1 a 0 na ida). O rival do Atlético-PR teve uma segunda chance na temporada seguinte.

O adversário era o Palmeiras. No primeiro jogo, perdeu por 2 a 0, fora de casa. O duelo final ocorreria novamente em seu estádio. Até abriu o placar, mas não foi além de empate por 1 a 1 e voltou a sucumbir na Copa do Brasil.

A derrota para o Flamengo na decisão também frustra o sonho do Atlético-PR de voltar a ocupar o topo do futebol brasileiro. Isso ocorreu em 2001, quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Em 2004, esteve próximo da segunda conquista, mas terminou com a segunda colocação da Série A.

"Nosso time passou por muitas dificuldades, eliminou muitos times bons do Brasil. Nossa equipe está de parabéns. Saímos de cabeça erguida do Maracanã. A torcida tem que confiar nesse grupo que levou o clube longe na competição. Agora temos de pensar no Brasileiro e buscar a vaga na Libertadores", comentou o atacante Ederson.