Topo

Atlético-PR lamenta, mas pede 'cabeça erguida' para sequência do Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 00h03

O Atlético-PR perdeu para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, e não conseguiu o inédito título da Copa do Brasil. O elenco lamentou, mas o discurso era para manter a ‘cabeça erguida’ para a sequência do Campeonato Brasileiro e, assim, buscar a vaga no Campeonato Brasileiro.

‘Uma pena que não conquistamos o título, mas o time sai com a cabeça erguida. Hoje, somos vice-campeões da Copa do Brasil. Agora tem o Campeonato Brasileiro e vamos buscar a vaga na Libertadores. Eles [Flamengo] mereceram o título’, declarou o atacante Ederson, figura apagada na decisão.

“Agora tem o Brasileiro para ficar entre os quatro e homenagear essa torcida. Tentamos criar, jogar, mas não conseguimos. Infelizmente. Mas vamos levantar a cabeça do pessoal para terminar bem a Série A e ir para a Libertadores”, comentou o experiente Paulo Baier.

Teoricamente, a vaga está próxima. A duas rodadas para o encerramento, o time atleticano, que vem de uma goleada sobre o Náutico por 6 a 1, aparece em segundo lugar, com 61 pontos, três à frente do Botafogo, primeiro fora do G-4.

 ‘É difícil manter o ritmo em duas competições, mas o Atlético-PR chegou à final da Copa do Brasil e estavam em segundo na Série A. Não conseguimos o título, mas a vida segue e no domingo já temos uma decisão contra o Santos. Só depende da gente para ficar entre os quatro primeiros’, declarou Zezinho.