Topo

Jayme cutuca Mano após título e diz que ninguém acreditava no Flamengo

Pedro Ivo Almeida e Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2013 01h57

O técnico Jayme de Almeida manteve a postura tranquila na coletiva após a conquista do Flamengo na Copa do Brasil, ao vencer o Atlético-PR na noite da última quarta-feira, no Maracanã. Apesar de evitar revanchismos com o título, o treinador deu uma pequena cutucada no ex-comandante rubro-negro Mano Menezes, que deixou a equipe há pouco mais de dois meses.

"Eu não vou discutir as razões do Mano ter saído, isso é uma questão pessoal dele. Ele achou que o time não renderia, e preferiu sair, eu respeito, mas vejo futebol um pouco diferente dele e fiz algumas mudanças. Tem gente que pensa que é bobagem, mas os jogadores de futebol precisam ter confiança. Desde que eu entrei, tive essa preocupação de passar para eles que eles podiam, e as coisas começaram a andar", disse o técnico do Flamengo.

Mano Menezes comandou o time carioca em quatro partidas da Copa do Brasil, mas pediu demissão dizendo que não conseguia passar sua ideia de futebol e que o elenco estava estagnado. A saída motivou ofensas da torcida rubro-negra após a confirmação do título no Maracanã. Segundo Jayme, as declarações do técnico atrapalharam o grupo.

"Com todo respeito ao Mano, ele saiu e falou que o time tinha dificuldades para jogar, isso tudo abalou a equipe. A confiança foi fundamental para esse grupo reagir. O mais difícil é fácil. Depois do empate contra o Náutico e o que aconteceu com o Mano, o time estava pra baixo", completou Jayme de Almeida.

Jayme elogiou a atuação da equipe e disse que o time teve a partida controlada. Ele também destacou a união como grande trunfo na conquista da Copa do Brasil, mas evitou criticar pessoas que não acreditavam no título do time da Gávea.

"O que fizemos nessa Copa do Brasil foi legal, ninguém acreditava. Acho que quem acreditou fomos nós mesmos. Ficamos fechadinhos lá no Ninho do Urubu. Após a vitória sobre o Botafogo começamos a jogar de forma firme, consistente. Acho que merecemos depois de tudo que fizemos", encerrou Jayme de Almeida.