Topo

Luiz Antônio desbanca heróis Elias e Hernane e é eleito melhor da final

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2013 00h27

Elias e Hernane repetiram rotina dos últimos jogos e foram decisivos no jogo de volta da final da Copa do Brasil ao marcar os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira. Os heróis e xodós da torcida, no entanto, foram desbancados pelo prata da casa Luiz Antônio, que foi eleito o melhor jogador da decisão disputada no Maracanã

“Estou muito feliz. Agora é comemorar”, festejou timidamente. “Foi um título muito importante. São 11 anos de Flamengo tentando chegar ao profissional. Vai ficar marcado na carreira. Fico muito feliz de fazer parte do elenco e ser campeão”, completou.

O jovem jogador despertou o interesse do Sporting, de Portugal, e pode ser envolvido em troca para o Flamengo manter Elias em 2014. Luiz Antônio, no entanto, evitou falar sobre o futuro. “Não sei. Agora é sentar e conversar”, disse à Rádio Globo.

Com o título da Copa do Brasil – o terceiro da história do clube (1990, 2006 e 2013), o Flamengo assegura vaga na Copa Libertadores de 2014 e já negocia a permanência de Elias. “Já falei: se depender de mim, vou ficar. Não é só Sporting, tem grupo de empresários. Já estamos trabalhando a permanência. Já estou praticamente de férias e, agora, posso dizer que já vou discutir com meu pai, Wallim e Sporting para ficar”, explicou Elias.

O Flamengo chegou ao título após 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 14 jogos. O time do técnico Jayme de Almeida marcou 26 gols e sofreu nove. Antes de vencer o Atlético-PR na grande decisão desta quarta, o Rubro-negro carioca passou por Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Asa (AL), Campinense e Remo.