Topo

R. Fernandes minimiza a derrota do ABC e foca na estreia do segundo turno

O técnico Roberto Fernandes demonstrou preocupação com os jogadores lesionados - Reprodução/Twitter oficial do ABC
O técnico Roberto Fernandes demonstrou preocupação com os jogadores lesionados Imagem: Reprodução/Twitter oficial do ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2014 12h25

Classificação e Jogos

Roberto Fernandes procurou não fazer muito alarde após a derrota do ABC para a Desportiva por 1 a 0, quarta, no Engenheiro Araripe, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O técnico evitou falar muito sobre a partida e destacou que o foco passa a ser o Campeonato Potiguar.

O time se reapresenta nesta sexta-feira, às 15h30, no Centro de Treinamento do clube, em Ponta Negra.

Como a equipe teve uma campanha irregular no primeiro turno, o ABC precisa vencer o segundo para disputar o título e assegurar vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2015.

“Precisamos pensar nesse momento no Campeonato Potiguar. Teremos uma partida complicada fora de casa e precisamos ver como estarão os jogadores que se machucaram como o Lúcio Flávio e o Marlon. Vamos aguardar as definições, trabalhar e conversar com os jogadores porque queremos estrear bem no segundo turno”, analisou Roberto Fernandes à Tribuna do Norte.

O ABC enfrenta o Potiguar de Mossoró, às 17h, no Nogueirão, pelo Campeonato Potiguar. O jogo de volta contra a Desportiva acontece dia 9 de abril, em Natal. Como perdeu a primeira partida, a equipe nordestina precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso devolva o placar no primeiro confronto, a vaga será definida nos pênaltis.