Topo

R. Moura supera gols marcados em um ano e meio e confirma boa fase

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2014 06h00

O ano de 2014 realmente é diferente para Rafael Moura. Depois de ganhar a condição de titular do Internacional com Abel Braga, o camisa 11 superou o número de gols marcados em um ano e meio de clube apenas nos dois primeiros meses da temporada. A conta dá fôlego para o centroavante seguir ganhando oportunidades na equipe.

He-Man tem sete gols pelo Internacional neste ano. E antes desta temporada havia marcado apenas seis gols em 16 meses de Beira-Rio.

Os números anteriores a 2014 motivaram até um desabafo em forma de estatística, na pré-temporada na cidade de Gramado.

Contra o Remo, o camisa 11 marcou o segundo e também o sexto da goleada. Comemorou com uma lembrança ao Paysandu, rival do adversário no estádio do Mangueirão, mas também seu antigo clube. E recebeu novos elogios da diretoria.

“Um jogador com as características físicas do Rafael Moura precisa de sequência, precisa atuar seguido. Ele fez uma boa pré-temporada e agora está colhendo os frutos”, disse o vice de futebol Marcelo Medeiros.

Apesar dos elogios, a cúpula ainda segue atrás de reforços para o ataque. Mas a boa fase de Rafael Moura pode alterar os planos dos dirigentes.

O centroavante é o artilheiro do time no ano. Com cinco gols no Campeonato Gaúcho e agora mais dois pela Copa do Brasil. Atrás dele vem Fabrício, que também tem cinco bolas na rede e igualmente marcou diante do Remo.