Topo

Walter vence resistência no Flu e deve ser testado com Fred na Copa BR

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/03/2014 15h08

O Fluminense deve ter uma nova dupla de ataque contra o Horizonte às 21h50 desta quinta-feira, na estreia pela Copa do Brasil, no Ceará. Walter ganhou espaço com o técnico Renato Gaúcho e deve ser testado na partida válida pela primeira fase da competição.

O treinador manteve uma dura resistência sobre escalar os dois juntos no Tricolor. Nas últimas partidas, mesmo sendo destaque da equipe, Walter atuava sempre nu lugar de Fred ou Rafael Sóbis, mas sem começar um jogo ao lado do camisa 9. O técnico via a defesa exposta com a parceria, mas cedeu nos últimos dias e admitiu que tem grandes chances de testar a formação contra o Horizonte.

“O Waltinho tem grande chance de começar essa partida. Até porque é uma maneira de ver um ou outro jogador, a forma de se comportar. Todo mundo está bem, querendo oportunidade. É aquilo que falo: quem está jogando tem que ficar ligado. Tem muita gente querendo passar”, avisou Renato Gaúcho.

O treinador ponderou sobre a maior exposição defensiva da equipe com uma dupla de ataque com Walter e Fred, o seu principal temor sobre a formação. Ele, porém, disse que a fragilidade na retaguarda não impossibilita a parceria entre o gordinho e o camisa 9.

“Walter não marcaria, até você perde em termos ofensivos. Ele não tem condições de marcar e atacar. [Com Walter] perdemos em termos de marcação, mas ganhamos em qualidade. É goleador, tem mostrado o valor dele próximo da área, feito gols. É botar na balança, pesar e ver o que é melhor para o grupo no momento e para a partida”, analisou.

Se a escalação ainda não foi confirmada pelo treinador, o Fluminense já sabe que terá três desfalques para o confronto com o Horizonte: os laterais Carlinhos (ainda em recuperação física) e Wellington Silva (retirou o ciso), além do atacante Michael, que tem dores na coxa direita.

Renato relembra título de 2007 e faz mistério sobre Walter