Topo

Léo viaja para estreia do Santos na Copa do BR e volta após 6 meses fora

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/04/2014 11h42

O lateral esquerdo Léo é a grande novidade da delegação do Santos que viaja para Cuiabá, onde o time estreia na Copa do Brasil deste ano, diante do Mixto, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal. O veterano de 38 anos não atua há quase seis meses. A última partida de Léo ocorreu no dia 6 de outubro do ano passado, quando ele foi aproveitado na derrota santista para a Portuguesa por 3 a 0, no Canindé, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o veterano sofreu uma pancada no joelho direito e, por isso, teve que passar por cirurgia no menisco. O atleta está recuperado e deve ficar como opção no banco de reservas do técnico Oswaldo de Oliveira.

Isso porque o treinador já esboçou o time B do Santos que atuará contra o Mixto. Na manhã desta terça-feira, Oswaldo escalou a equipe reserva com os reforços de Cicinho e Mena, como já era esperado. Os dois laterais estão suspensos no Campeonato Paulista e reforçarão os suplentes no duelo contra o Mixto.

Além da dupla de laterais, o goleiro Aranha também estará em campo na estreia da Copa do Brasil. O goleiro pediu a Oswaldo para que fosse relacionado e foi atendido pelo treinador.

Oswaldo de Oliveira fará uma espécie de sacrifício para se dedicar as duas equipes santistas que entram em campo nesta semana.

Nesta quarta-feira, além de viajar para Cuiabá no inicio da tarde para comandar o time B, Oswaldo comandará um treino tático pela manhã com os titulares que se preparam para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, diante do Ituano, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

O Santos estreia na Copa do Brasil com a seguinte formação: Aranha, Cicinho, Jubal, Nailson, Mena; Alison, Alan Santos, Lucas Lima; Diego Cardoso, Rildo e Stéfano Yuri.

Léo reduziu salário para permanecer no Santos

Léo, maior ganhador de títulos do Santos após a Era Pelé, aceitou reduzir o seu salário para renovar contrato com o Santos no inicio do ano. O lateral receber o ordenado fixo de R$ 80 mil por mês e não ganha mais por produtividade. O experiente jogador recebia R$ 15 mil por cada partida disputada.

Léo encabeçava a lista de dispensas da diretoria do Santos e, inclusive, ficou revoltado com os dirigentes ao ser informado por terceiros que não teria seu contrato renovado. O jogador desabafou em entrevistas no inicio do ano e revelou que existiam jogadores ganhando muito e jogando pouco no clube. O desabafo do veterano deu certo, pois a diretoria mudou de ideia e estendeu seu vínculo.