Topo

Com herói e talismã, Santos B estreia na Copa BR em inauguração de Arena

Stéfano Yuri e Rildo, que brilharam contra o Penapolense, enfrentam o Mixto-MT nesta quarta-feira - Divulgação/Santos FC
Stéfano Yuri e Rildo, que brilharam contra o Penapolense, enfrentam o Mixto-MT nesta quarta-feira Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/04/2014 06h00

O Santos estreia na Copa do Brasil, diante do Mixto-MT, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Cuiabá, em partida que marca a inauguração da Arena Pantanal, um dos estádios que será palco dos jogos da Copa do Mundo. De olho na decisão do Campeonato Paulista, diante do Ituano, no próximo domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira poupou os titulares e mandará a campo o time B.

No entanto, os reservas do Santos contarão com jogadores bastante conhecidos da torcida. No ataque, Oswaldo escalou Rildo, considerado o seu talismã, e Stéfano Yuri, o herói da classificação para a final do Paulistão após marcar o gol da vitória contra o Penapolense por 3 a 2 na partida semifinal da competição.

Rildo também entra em campo com moral. O atacante foi fundamental para a vitória contra o Penapolense ao entrar em campo na vaga de Gabriel e dar assistência para o gol de empate do Santos, marcado por Damião, no primeiro lance em que pegou na bola.

“Pra mim é  bom e para quem está jogando também para não ter acomodação. Todo lugar que passei foi assim. Eu começava no banco e minha temporada sempre foi boa. Estou tranquilo, procuro fazer o melhor pelos companheiros e pela torcida e esta dando certo. É uma oportunidade para todo mundo”, afirmou Rildo, que agradece os elogios de Oswaldo.  

“Fico feliz de receber (elogios), ainda mais de um campeão como o Oswaldo, mas não posso me acomodar, tenho de fazer mais para continuar assim”, disse.

Além dos heróis contra o Penapolense, o time B do Santos contará com o reforço de três titulares. O goleiro Aranha pediu a Oswaldo para atuar, enquanto os laterais Cicinho e Mena cumprem suspensão no primeiro jogo da final no Paulista e, por isso, serão utilizados contra o Mixto-MT.

Outra novidade no Santos será a presença do lateral esquerdo Léo no banco de reservas. Após seis meses sem atuar por causa de uma cirurgia no menisco do joelho direito, o veterano foi relacionado por Oswaldo pela primeira vez nesta temporada

A última partida de Léo ocorreu no dia 6 de outubro do ano passado, quando ele foi aproveitado na derrota santista para a Portuguesa por 3 a 0, no Canindé, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Mixto do técnico Ary Marques conta com dois jogadores experientes, um deles bastante conhecido da torcida santista – o volante Paulo Almeida, capitão do título brasileiro de 2002, que encerrou a fila de 18 anos do Santos sem uma conquista de expressão. O ex-lateral direito do Botafogo-RJ e, agora meia, Ruy Cabeção, é o outro veterano do Mixto.

O Santos precisa vencer a partida por dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta na Vila Belmiro na fase mata-mata.

FICHA TÉCNICAMIXTO-MT X SANTOS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 2 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Márcio Soares Maciel (GO)

MIXTO: Igor; Denilson, Zé Adriano, Robinho e César Romero; Paulo Almeida, Kiko, Edilson (Ferreira) e Ruy Cabeção; Fogaça e João Paulo
Técnico: Ary Marques

SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, Nailson e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Rildo
Técnico: Oswaldo de Oliveira