Topo

Edmilson, Guiñazú e Rodrigo serão desfalques do Vasco nos próximos jogos

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2014 13h39

Além da perda do título carioca, o Vasco terá desfalques importantes em suas próximas partidas. O volante Guiñazú, com uma fratura no pé direito, e o zagueiro Rodrigo, com um estiramento grau 2 na coxa esquerda, ficarão fora de combate por um mês. Já o atacante Edmilson ainda sente dores na coxa esquerda e já está vetado do jogo desta quarta-feira, contra o Resende, pela Copa do Brasil, podendo ainda não ser escalado na estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, frente ao América-MG, em São Januário.

“O Edmilson ainda fica com a fisioterapia no campo até quinta-feira, mas há a possibilidade dele não jogar no sábado”, informou o médico do clube Clóvis Munhoz.

O caso de Guiñazú foi o mais impressionante, já que a fratura no pé direito aconteceu ainda no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca contra o Fluminense. O argentino, porém, preferiu atuar no sacrifício na segunda partida e nos dois jogos da final diante do Flamengo.

“Já conheço o Guiñazu de alguns carnavais e tinha certeza de que ele não ficaria fora de jogos decisivos. Ele ficou em repouso, sentia, via e tinha conhecimento de que ia jogar de qualquer jeito. Ele deu uma demonstração de homem”, elogiou o técnico Adilson Batista.

A lesão de Rodrigo faz cair por terra a teoria de que o zagueiro teria feito cera no momento que desabou no gramado antes do escanteio que originou o gol do volante Márcio Araújo, do Flamengo. Na ocasião, ele acabou saindo de maca e não participou do escanteio que culminou com o tento rubro-negro.

Thalles e o volante Danilo também desfalcarão o Vasco nos dois próximos jogos por terem sido convocados para a Seleção Brasileira sub-20. A diretoria chegou a cogitar uma solicitação à CBF para liberar o atacante, mas acabou desistindo.

Quem é dúvida para o jogo desta quarta-feira é o lateral-direito André Rocha, que reclama de dores no pé direito. O jovem lateral-esquerdo Lorran se recupera de uma entorse no tornozelo direito.