Topo

Thiago Ribeiro comemora fim de jejum e expõe insatisfação com gols sofridos

Thiago Ribeiro não marcava um gol desde o dia 23 de março, no clássico contra o Palmeiras, no Paulistão -  Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES
Thiago Ribeiro não marcava um gol desde o dia 23 de março, no clássico contra o Palmeiras, no Paulistão Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/05/2014 00h10

Após a vitória do Santos contra o Princesa do Solimões por 4 a 2 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o atacante Thiago Ribeiro não deixou o campo comemorando somente a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 11, que fechou o placar, comemorou o fim de um jejum sem balançar as redes.

O último gol de Thiago Ribeiro havia ocorrido no dia 23 de março, na vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

“Meu maior jejum desde que cheguei ao Santos. Consegui fazer hoje, acabei com o jejum, mas não vinha sobrando muitas oportunidades”, afirmou Thiago.

Apesar da vitória e fim do jejum de gols, o atacante também expôs sua preocupação com o sistema defensivo do Santos, que sofreu dois gols do modesto time de Amazonas. Thiago Ribeiro pediu concentração para que a equipe santista não seja prejudicada na sequência da competição.

“Fizemos quatro gols, poderíamos ter feito até mais. Tomamos dois, então fica essa lição, que Copa do Brasil, se não tiver concentrado, o jogo pode se complicar. Agora é descansar, estamos classificados”, disse.

Após eliminar o Princesa do Solimões, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Já pela Copa do Brasil, a equipe santista só atuará após a Copa do Mundo, no dia 23 de julho, diante do Londrina-PR, que eliminou o Grêmio Barueri e também se classificou para a terceira fase da competição.