Topo

Adilson aponta jogo diferente entre Vasco e Ponte pela Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2014 01h06

Satisfeito com a vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, que encaminhou a classificação do Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Adilson Batista agora já volta seu foco para o compromisso deste sábado, novamente contra a Ponte Preta, mas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na avaliação do treinador, a partida deverá ser diferente da que ocorreu nesta noite, principalmente pelo retorno de quatro jogadores da Macaca que foram desfalque no jogo realizado no Estádio Moisés Lucarelli.

“Os dois clubes já se conhecem, somos profissionais.  Terá a estreia do Ricardinho como treinador provavelmente (ainda não foi confirmada), a volta de quatro jogadores deles... Pode ser que mude um pouco o esquema. É uma outra competição, que é importante para nós. É um jogo importante e temos o objetivo de melhorar na série B”, declarou o técnico.

Como tem feito sempre que é questionado sobre o posicionamento do Vasco na tabela da Série (atualmente é o oitavo), Adilson Batista enumerou argumentos para explicar a situação:

“O Vasco não está bem porque terminamos o Estadual onde fomos prejudicados no fim do jogo e não merecíamos, depois tivemos sete lesões, a chegada de alguns jogadores, a perda de seis mandos de campo... Nós perdemos somente um jogo, para o Luverdense, onde fomos superior, e depois tivemos alguns empates. Mas são por estes motivos que estamos nesta posição”.

No jogo deste sábado, o Cruzmaltino poderá ter o retorno do zagueiro Rodrigo, que vem sendo desfalque por estar com uma inflamação no joelho direito.

O Vasco permanecerá em Campinas (SP) e, nesta quinta, fará apenas um treino regenerativo no hotel. Na sexta, a atividade acontecerá no Guarani.