Topo

De olho no dérbi, Santa Cruz visita Santa Rita buscando 'não se desgastar'

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 06h00

Vencer com tranquilidade sem fazer tanto esforço. Este o objetivo do Santa Cruz-PE para esta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Santa Rita-AL, que acontece no tradicional estádio Rei Pelé, às 22h (horário de Brasília). O duelo de volta está marcado para exatamente uma semana depois, no Arruda, em Recife.

Apesar de ir para o jogo desta quarta com o que tem de melhor, ou quase isso, o Santa Cruz espera não ter tanto trabalho diante do time de Alagoas para já começar a preservar os principais atletas para o clássico do final de semana, contra o Náutico, pela Série B.

“Criaram a expectativa de time misto, mas comigo se o jogador tem condições, joga. Não tem muitas mudanças. Buscamos regularidade e se não houve algum empecilho vai ser normal. Durante o jogo posso tirar um atleta com maior desgaste, mas vamos estudando. É o tipo de partida para desgastar o mínimo possível”, declarou o técnico Sérgio Guedes.

Vale destacar que o Náutico não entra em campo desde terça-feira retrasada, dia 29 de julho, e terá duas semanas de preparo para o ‘clássico das emoções’, ao contrário do Santa Cruz, que terá apenas dois dias de descanso até o dérbi. Algo que pode favorecer o rival, de acordo com o atacante Léo Gamalho, principal destaque do time coral nas últimas partidas.

“Eles têm uma certa vantagem, pois podem estar adquirindo um certo ritmo de jogo e observando nossos jogos. Temos é que pensar no nosso jogo e acreditar que vai vencer quem estiver melhor em campo”, afirmou o atacante, que marcou quatro gols nos últimos três jogos do Santa Cruz.

Já o Santa Rita-AL, que se fundiu com o Corinthians-AL no ano passado, chega para esta terceira fase após fazer bonito nas duas primeiras. Logo de cara, eliminou o tradicional Guarani. Depois, passou pelo Potiguar-RN com placar agregado de 7 a 2. Em contrapartida, o time de Alagoas não joga uma partida oficial há três meses, justamente pela Copa do Brasil.

SANTA RITA-AL X SANTA CRUZ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 06/08/2014 (quarta-feira)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Auxiliares:  Fabio Faustino dos Santos (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)

SANTA RITA
Jeferson ; Aderlan, Adriano, Magrão (Selmo Lima) e Jean (Edy); Cristiano, Micheel, Marlo (Ítalo) e Tinga (Danilo Pires); Rafael Silva (Jhonathan) e Reinaldo Alagoano
Técnico: Eduardo Neto

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Renato Lima; Sandro, Everton, Danilo, Carlos Alberto e Pingo; Leonardo
Técnico: Sérgio Guedes