Maior zebra da Copa BR, Santa Rita tem melhor ataque entre 'sobreviventes'
Líder do Brasileirão, o Cruzeiro terá, ao menos em teoria, o adversário mais fraco das oitavas de final da Copa do Brasil. O modesto Santa Rita, de Alagoas, é a grande surpresa da competição até aqui, mas chega credenciando com o posto de melhor ataque entre os clubes sobreviventes.
O time alagoano fez 13 gols em seis jogos disputados e empata com o Ceará na primeira posição. Dentre todos os times que disputaram a competição, o ataque do Santa Rita só é inferior ao do Fluminense, que marcou 14 tentos, mas caiu diante do América-RN na terceira fase.
Fundado em 1974, o Santa Rita ostenta em sua história apenas três títulos da segunda divisão alagoana, em 2007, 2009 e 2013. Nesta temporada, fez uma parceria com o Corinthians Alagoano, que deu certo. Depois de disputar a primeira divisão estadual, é um dos grandes destaques da Copa do Brasil em sua primeira participação no torneio.
Para chegar até as oitavas de final, o time eliminou o Guarani, na primeira fase, com um empate sem gols em Alagoas e vitória por 2 a 1 em Campinas. Na segunda fase superou o Mossoró, com triunfo por 2 a 0, em casa, e goleada de 5 a 2 fora. E, por último, surpreendeu o Santa Cruz vencendo por 3 a 2, no Rei Pelé, e empatando em 1 a 1, no Arruda.
A equipe de Boca da Mata mais uma vez terá que jogar em Maceió, pois o estádio Olival Elias, também conhecido como Nelsão e que abrigou os dois primeiros jogos, não pode sediar a partida de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol.
O jogo de ida das oitavas de final acontecerá no dia 27 de agosto, às 19h30, no Mineirão. Já a parida de volta será no dia 3 de setembro, no estádio Rei Pelé, em Maceió, também às 19h30. O time celeste vai em busca do quinto título na competição, pois já venceu em 93, 96, 2000 e 2003.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.