Topo

Levir perde quatro por lesão e fica em apuros para escalar Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

02/09/2014 17h49

O técnico Levir Culpi não teve boas notícias do departamento médico do Atlético-MG e terá dificuldades para armar o time que enfrentará o Palmeiras, quinta-feira, às 20h, no Independência, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante perdeu quatro atletas por contusão. 

A lesão mais preocupante foi a de Marion. O atacante sofreu contusão no joelho esquerdo e corre o risco de passar por cirurgia. “Marion teve lesão no joelho esquerdo, foi diagnosticado uma lesão no menisco e na cartilagem, vamos tentar uma recuperação conservadora, evitando uma cirurgia”, disse o médico Otaviano Oliveira.

Substituído no segundo tempo do empate sem gols o Coritiba no domingo passado, em Curitiba, o meia-atacante Maicosuel ficará um período maior se recuperando de lesão muscular. Josué também desfalcará a equipe diante do Palmeiras e Botafogo. “São lesões mais sérias e sem previsão. O Marion correndo o risco de cirurgia”, afirmou Otaviano.

“O Maicosuel foi uma situação mais preocupante, lesão mais grave no adutor da coxa esquerda, lesão mais importante, vai demorar bom tempo a recuperação. Josué pequena lesão na coxa esquerda, a gente acredita que o Josué esteja recuperando em duas semanas”, explicou o médico alvinegro.

Pierre sentiu lesão no aquecimento da partida contra o Coritiba, a mesma contusão que o tirou dos gramados nas últimas duas semanas. “Segue em tratamento, o Pierre voltou a reclamar de dor no adutor da coxa direita, pequena lesão, infelizmente voltou a reclamar de dores e vamos observar”, destacou Otaviano.

Para a partida de quarta-feira, o comandante atleticano já não terá Diego Tardelli, que está servindo a seleção brasileira que fará dois amistosos, contra Colômbia  e Equador, nos Estados Unidos. O lateral esquerdo Douglas Santos também foi chamado para a seleção pré-olímpica pelo técnico Alexandre Gallo.