Topo

Zagueiro do Santos volta aos treinos após oito meses; T. Ribeiro segue fora

Gustavo Henrique está recuperado de cirurgia ligamentar no joelho direito - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Gustavo Henrique está recuperado de cirurgia ligamentar no joelho direito Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/10/2014 18h53

O zagueiro Gustavo Henrique, principal revelação da defesa do Santos nos últimos anos, voltou aos treinos com bola no gramado na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, após oito meses longe das atividades. Isso porque o defensor não atua desde o dia 25 de fevereiro, quando rompeu os ligamentos do joelho direito.

No entanto, Gustavo Henrique não tem condições de atuar contra o Botafogo-RJ nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A zaga continuará sendo formada por Edu Dracena e David Braz.

Além de Gustavo Henrique, o atacante Thiago Ribeiro também segue de fora. O camisa 11 não está recuperado de uma fibrose no edema na coxa direita e, por isso, continuará desfalcando o time.

Já o goleiro Aranha, que faz tratamento de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, iniciou os treinos no gramado, mas não deve ser relacionado para o jogo contra o Botafogo.

O desfalque mais importante do Santos é o atacante Robinho. O camisa 7, que defendeu a seleção brasileira nos amistosos contra Argentina e Japão, cumpre suspensão após ser expulso no jogo de ida no Maracanã.

O lateral esquerdo Eugenio Mena, que defende a seleção chilena no amistoso contra a Bolívia nesta terça-feira, também desfalcará o Santos contra os cariocas. Em contrapartida, o volante Alison, que serviu à seleção brasileira sub 21, se reapresentou ao técnico Enderson Moreira.