Topo

Willian participa de treino, mas ainda é dúvida no Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/11/2014 18h29

O Cruzeiro contou com a participação de Willian no treino desta segunda-feira. O atleta, todavia, não tem participação confirmada para enfrentar o Santos, na quarta, às 22h, na Vila Belmiro, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Ele ainda depende de uma reavaliação clínica para estar à disposição de Marcelo Oliveira, casos idênticos ao de Manoel e Ricardo Goulart.

“Vale para os três jogadores (Manoel, Ricardo Goulart e Willian). A participação deles ainda está condicionada a um novo exame do departamento médico. Conversaremos com eles e, amanhã (terça-feira), saberemos se vão enfrentar o Santos”, disse o médico Sérgio Freire Júnior.

Recuperando-se de uma fissura na costela, Willian é o nome mais cotado para substituir Marquinhos, que já atuou pela Copa do Brasil com as cores do Vitória e está impossibilitado de defender o time de Belo Horizonte. O atacante ainda está na pauta para o jogo com o Criciúma, domingo, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Caso reúna condições de entrar em campo, Ricardo Goulart também deve ser titular do Cruzeiro no duelo com o time da Baixada Santista. O meia-atacante substituiria Júlio Baptista, responsável por exercer a sua função na vitória do atual campeão nacional sobre o Botafogo, por 2 a 1, no domingo passado, pelo Brasileirão.

Manoel, por sua vez, é o único que não deve retomar a titularidade. Mesmo que o zagueiro esteja apto para atuar, Marcelo Oliveira tende a manter a dupla Léo e Dedé no sistema defensivo. A recuperação de Bruno Rodrigo é um fator que pode colocar o atleta como a quarta opção do setor.

O Cruzeiro tem outros problemas clínicos no elenco. Alisson é a principal ausência. O meia-atacante se recupera de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, sofrido no empate com o Palmeiras, por 1 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael também não está à disposição da comissão técnica. O goleiro teve uma contusão diagnosticada no menisco do joelho direito e foi submetido a um procedimento cirúrgico. Ele ainda não tem previsão de retorno.

A fratura na perna esquerda de Tinga é mais um problema administrado pelo departamento médico do Cruzeiro. O volante se lesionou em agosto e sua volta aos gramados está programada para o início de 2015.