Topo

Jogadores celebram vitória histórica e final inédita do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2014 00h20

Depois de golear o Flamengo por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, jogadores do Atlético-MG comemoraram a vitória histórica que colocou o time alvinegro pela primeira vez numa final da Copa do Brasil.

“A gente conhece a nossa força, o grupo é muito forte, sabe como jogar um jogo como este. Mais uma vitória histórica”, observou o zagueiro Leonardo Silva, referindo-se à goleada sobre o Flamengo, que havia vencido o Atlético por 2 a 0 no jogo de ida.

O Atlético repetiu o filme das quartas de final contra o Corinthians, quando também perdeu por dois gols na partida de ida e venceu por 4 a 1 na partida de volta.

A classificação foi sofrida e saiu com três gols no segundo tempo, o último deles aos 38 minutos da segunda etapa, marcado por Luan. “Aqui não existe jogo perdido, podem acreditar”, comemorou o atacante.

O lateral-esquerdo Douglas Santos destacou a classificação. “Aqui é difícil, jogar ao lado desta torcida maravilhosa, com tanta dedicação, é difícil. Essa torcida vem aqui, lota o estádio e aí fica difícil segurar”, afirmou.

Autor do primeiro gol, o atacante Carlos destacou a força atleticana em casa. “Aqui é Galo, a gente pode perder fora de casa que em casa a gente ganha, é mais forte, nós somos muito fortes”, observou.