Topo

Rivais dão o tom da decisão mineira na Copa BR: "vai parar o Brasil"

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2014 01h47

Depois da classificação de Cruzeiro e Atlético-MG para a final da Copa do Brasil, o zagueiro celeste Leo e o atacante atleticano Luan deram o tom do que representa a final inédita entre os dois rivais mineiros, que pela primeira vez disputarão uma decisão nacional.

Natural de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Leo nunca escondeu que o Cruzeiro é o seu time de coração e também não faz questão de encobrir o sonho de enfrentar o arquirrival nesta fase do torneio.

“Vai parar Belo Horizonte. É uma final inédita, vão ser dois bons jogos. A gente está feliz pelo que fez dentro de campo. Corremos e empenhamos até o final. Temos que nos preparar porque essa final da Copa do Brasil vai ser fantástica, inédita... Vamos com tudo para essa final”, afirmou.

Xodó da torcida do Atlético, Luan também espera uma grande mobilização em torno do duelo histórico. “Uma final inédita, vai parar o Brasil. Sabemos da qualidade do Cruzeiro. Será um clássico decidido no detalhe, e a gente tem de estar focado”, observou o atacante.

Luan marcou o quarto gol atleticano na goleada sobre o Flamengo, por 4 a 1, no Mineirão. Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã, o Atlético precisa vencer por três gols de diferença e, assim como fez contra o Corinthians nas quartas de final, conseguiu o feito mais uma vez. “É difícil acreditar”, afirmou o atacante.

Leo disse que o Cruzeiro atuou com frieza para arrancar o empate com o Santos, por 3 a 3, e chegar à final da Copa do Brasil. “Conseguimos manter uma boa posse de bola, girar de um lado para o outro e neutralizamos boas jogadas para o Santos. A gente estava bem, permanecemos assim, com essa frieza, essa educação tática”, ressaltou o zagueiro.