Topo

Bola aérea do rival recebe atenção especial de zagueiro atleticano

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/11/2014 19h35

A bola aérea do Cruzeiro recebeu atenção especial do zagueiro Leonardo Silva no treino desta segunda-feira, na Cidade do Galo. O jogador ficou em campo depois dos companheiros trabalhando para tentar conter uma das armas do arquirrival.

A preocupação do zagueiro tem motivos. O Cruzeiro é forte em bolas pelo alto. No Brasileirão, o clube marcou 17 gols (28%) desta forma dos 59 assinalados na competição. Já na Copa do Brasil, quase um terço dos tentos foram assim, quatro em 14 gols.

“Treino antes para aperfeiçoar os fundamentos, aprimorar para que no jogo esteja tudo 100% para jogar bem, seja defensiva ou ofensivamente. Me preparo para jogar bem os 90 minutos. Se ajudar na frente, ficarei feliz, mas atrás principalmente”, observou Leonardo Silva.

O zagueiro atleticano participou normalmente da atividade com bola nesta segunda-feira ao lado dos companheiros. Depois que todos os atletas deixaram o campo, o capitão ficou trabalhando bola aérea à exaustão.

“Faço isso depois do treino, muita bola aérea para pegar o tempo, melhorar os fundamentos e ir 100%. Às vezes da uma dorzinha mas depois toma um remedinho e passa”, ressaltou Leonardo Silva.