Topo

Cruzeiro tenta quebrar tabu e vencer rival pela 1ª vez no Independência

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2014 12h18

O Independência foi reinaugurado em abril de 2012. Desde a reabertura, sete clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro foram disputados no estádio. A equipe celeste ainda não venceu o arquirrival em nenhuma oportunidade e almeja o seu primeiro triunfo no local nesta quarta-feira, às 22h, pela partida de ida da decisão da Copa do Brasil.

Foram quatro vitórias da equipe alvinegra e três empates nos jogos entre os rivais disputados no estádio do Horto, sendo que uma das igualdades ocorreu com mando de campo do time estrelado.

Fábio esteve presente em todos os clássicos realizados no Independência. O capitão cruzeirense, portanto, sabe da dificuldade de atuar no lugar adotado pelo arquirrival como sua casa.

“Se a gente analisar os jogos que fizemos no Independência, não saímos com um resultado melhor por detalhes. A gente jogou muito bem no Independência, criou varias situações. A gente sabe que a decisão de amanhã (quarta-feira) é diferente. Se a gente pensar em todos aspectos para chegar à decisão, a gente tem possibilidade de sair com êxito”, afirmou.

O goleiro não é o único a acreditar na possibilidade de vencer o Atlético em pleno Independência. Autor de quatro gols em suas últimas três partidas pelo Cruzeiro, Willian também acredita em um resultado positivo.

“A gente tem que estar preparado. Independente de onde seria o primeiro jogo, a preparação tem que ser boa. O gramado é bom, a bola é a mesma, não temos que lamentar. Temos que entrar unidos para fazermos uma bela partida”, comentou.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 26, pela partida de volta da Copa do Brasil, às 22h, no Mineirão, onde o Cruzeiro manda suas partidas.