Torcida celeste despeja milho na porta do Mineirinho para provocar rivais
As provocações entre torcedores do Atlético-MG e Cruzeiro continuam do lado de fora do Mineirão. Depois do estádio amanhecer com purpurina rosa nas calçadas, que foram atiradas por atleticanos, cruzeirenses despejaram, na tarde desta quarta-feira, horas antes da decisão da Copa do Brasil, grãos de milho na porta do ginásio do Mineirinho.
Os 1813 torcedores atleticanos, que conseguiram ingressos para a decisão no Mineirão, ficarão concentrados no Mineirinho, por determinação da Polícia Militar de Minas Gerais e seguirão diretamente, escoltados, para o setor superior roxo, destinado a torcida.
Horas antes da decisão e para dar troco na purpurina, deixada nas calçadas do Mineirão, durante a madrugada, torcedores celestes despejaram grande quantidade de milho e um escudo do Atlético, na portaria principal do Mineirinho, como forma de provocação.
Curiosamente, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que aconteceu no Independência, cruzeirenses já haviam utilizado os milhos como forma de provocação aos atleticanos, que foram torcida única no estádio. As ruas próximas ao Horto ficaram cheias de sabugos de milho.
Apesar das provocações entre torcedores, as primeiras horas que antecedem a decisão tem clima tranquilo na porta do Mineirão. Poucos atleticanos se “arriscaram” a passar nas proximidades do estádio. Alguns de carro, aproveitavam para gritar “Galo” e rapidamente ouviam a resposta com “Zero”.
Os primeiros torcedores cruzeirenses chegaram cedo ao lado de fora do estádio. Vestindo camisa, alguns procuravam ingressos para comprar e outros apenas optaram em já entrar no clima da grande final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.